Assistência

ASSISTÊNCIA TÉCNICA
 
Posso enviar fotos e vídeos e vocês me enviam o orçamento?
Não! Para garantir a precisão do diagnóstico e a subsequente eficácia do reparo, a análise de fotografias e vídeos se mostra insuficiente. A avaliação remota é limitada e não permite a identificação de falhas intermitentes, componentes com degradação não visível ou defeitos em níveis de circuito que demandam instrumentação específica para serem detectados.
Nosso protocolo técnico exige uma análise em bancada, onde o equipamento é submetido a uma série de testes funcionais e elétricos com o auxílio de ferramentas de diagnóstico avançadas. Este procedimento nos permite isolar a causa raiz do problema com um elevado grau de certeza, assegurando que o orçamento contemple todos os reparos necessários e evitando custos inesperados ou diagnósticos incorretos.
Dessa forma, para que possamos fornecer um laudo técnico conclusivo e um orçamento preciso, é indispensável o recebimento do equipamento em nosso laboratório.
 
Se comprar as peças, vocês fazem apenas o servico?
Nossa política de serviços, não contempla a instalação de peças fornecidas por terceiros. Esta diretriz está fundamentada em nosso compromisso com a qualidade e a durabilidade dos reparos que executamos. A garantia oferecida pela Forcedrones é integral, cobrindo tanto os componentes substituídos quanto a mão de obra empregada.
Ao utilizarmos exclusivamente peças de nosso inventário, garantimos a procedência, a compatibilidade e a conformidade com as especificações do fabricante. Este controle de qualidade nos permite assumir total responsabilidade pelo serviço prestado. A utilização de um componente de origem externa impossibilitaria a distinção da responsabilidade em caso de uma falha futura, ou seja, se o defeito residiria na peça ou na instalação.
Para assegurar a integridade do seu equipamento e a validade de nossa garantia, todos os reparos são realizados com componentes homologados e testados por nossa equipe técnica. Desta forma, podemos garantir um serviço de excelência e a sua total satisfação.
 
Eu desmontei meu drone mas não consegui reparar e nem remontar? 
Para que nossa equipe técnica possa realizar um diagnóstico preciso, é necessário que o equipamento seja primeiramente remontado ao seu estado original.
Aplicação de engenharia reversa para a remontagem possui um custo de R$ 390,00. Após a conclusão desta etapa, daremos início ao procedimento padrão de análise e elaboração do orçamento para o reparo definitivo.
 
Existe algum custo para a elaboração do laudo técnico ou orçamento?
Sim, a elaboração do laudo técnico/orçamento detalhado possui uma taxa de serviço.
 
Por que essa taxa existe?
Para garantir um diagnóstico preciso, nossos técnicos especializados precisam realizar uma análise completa do equipamento em nosso laboratório. Este processo envolve a desmontagem do aparelho e a utilização de ferramentas específicas para identificar a causa do problema e a melhor solução para o reparo. O valor cobrado refere-se às horas de trabalho deste profissional qualificado.
 
Quando a taxa é aplicada?
A taxa de análise/laudo técnico é cobrada apenas se o cliente, após receber o orçamento detalhado, optar por não aprovar a execução do serviço de reparo. Caso o reparo seja aprovado, a taxa de análise é isenta, e o cliente pagará apenas o valor do serviço e das peças, conforme o orçamento.
 
Qual o valor dessas taxas?
Para drones da linha consumer 110,00 e para drones da linha enterprise 140,00.
 
Amparo Legal
Esta prática está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), especificamente nos artigos 39 (inciso VI) e 40, que permitem a cobrança de custos decorrentes da elaboração de orçamentos, desde que o consumidor seja previamente informado.
 
Ok, estou de acordo com as explicações acima, qual o procedimento agora?
Agora você deve preenchero formulário abaixo através do link abaixo:
 
O formulário foi preenchido, como procedo com o envio?

Perfeito, agora você deve enviar ou trazer o equipamento até a loja com o kit reparo (_aeronave, rádio controle, uma bateria, um par de sticks, um protetor de guimbol e um jogo de hélice.

 

Para as séries DJI FPV/AVATA/AVATA 2 considerar o seguinte kit reparo aeronave, rádio controle (motion), uma bateria, um hub de carregamento, um óculos e o power bank.

 

OBS.: Se assegurar que não está enviando cartões de memória ou cabo de conexão no controle (não nos responsabilizamos por acessórios enviados fora do kit reparo padrão solicitado).

 

Posso enviar ou levar meu drone até vocês com meu combo completo, com tudo oque tenho?

Não! Apenas o kit reparo mensionado anteriormente.

 

Como faço o envio?
Solicitamos que o equipamento seja acondicionado em uma embalagem segura e robusta. A caixa deve ser completamente lacrada. Adicionalmente, todos os itens devem ser envolvidos em plástico-bolha e devidamente travados no interior da caixa, de modo a prevenir movimentação e possíveis avarias durante o manuseio e transporte.

 

E se eu quiser levar o equipamento pessoalmente até vocês?

Nossos atendimentos em loja física são sempre com horários agendados, sendo assim, entre em contato com (12) 98153-2330 e agende seu horário.

 

Qual o endereço de envio?

FORCEDRONES LTDA

Rua Antônio Marcondes Vieira, 300 – Jardim Ana Emília/Taubaté-SP – CEP:12070-310

 

Certo! Fiz o envio, e agora?

Perfeito! Agora o procedimento e todo com nossa equipe técnica e funciona da seguinte forma:

 

1) Assim que recebermos o equipamento, a equipe da assistência técnica da Forcedrones fará um vídeo de abertura da caixa, logo após será gerado a ordem de serviço e enviado em pdf a você;

 

2) Após gerada a ordem de serviço o equipamento entrará em fila de análise para gerarmos o laudo técnico com as peças a serem trocadas ou reparadas e valores do serviço a ser executado;

Prazo do laudo técnico de até 10 dias úteis após recebermos o equipamento.

 

3) Assim que o laudo estiver pronto a FORCEDRONES enviará para sua aprovação, você aprovando o reparo, colocaremos em fila de reparo e nesse momento é efetuado o pagamento de forma integral.

Prazo para envio do equipamento reparado de até 10 dias úteis.

 

No caso do reparo declinado (nao aprovado) após envio do laudo téncico, nossa equipe irá remontar o equipmento da mesma forma que nos foi enviado e enviaremos de volta ao cliente.

Nesse momento é efeutado o pagamento referente ao laudo técnico + valor do frete de envio.

 

4) Envio do link do vídeo do teste pós reparo e envio de volta ao cliente ou disponível para retirada.

 

 

Qual a garantia após o reparo?

Após reparado o equipamento terá a garantia conforme CDC, em seu artigo 26 - parágrafo II, o cliente tem até 90 dias para reclamar de defeitos ou problemas no *_serviço recebido_.*

 

Após reparado, o prazo para retirada do equipamento é de trinta dias (30 dias) a contar da data de aviso pela FORCEDRONES que o equipamento foi reparado e está disponível para retirada. Após os trinta dias (30 dias)corridos a FORCEDRONES entenderá como abandono conforme Art.1275 - Inciso III do CC (código civil) e será cobrado uma multa diária de R$15,00 (quinze reais) ao dia para despesas com estadia e responsabilidade com o mesmo. Caso essa taxa atinja o valor total do produto, este poderá ser retido pela empresa como forma de pagamento.

Sobre a loja

No mercado desde 2019, a FORCEDRONES é uma representante oficial DJI no Brasil. Atuamos também com assistência técnica e treinamentos. Todos os nossos drones são vendidos de forma 100% legal, com nota fiscal, homologação pela ANATEL e garantia de 1 ano no Brasil. Atendemos em todo o país.

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